Porta canetas (Ursinhos)
(R$ 12.00)
Pote de doces
(.20.00 $R)
Potinhos (condimentos)
(R$ 7.00)Cada
Pote de doces (Coelhinho)
(R$ 13.00)
Espelho de luz (Casinha)
(R$ 8.00)
Espelho de luz (Hello kitty)
(R$ 7.00)
Pote de sabão em pó.
(R$ 17.00)
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Pote mininha centada no pote
(R$ 12.00)
Pote de Nescafé
(R$ 10.00)
Kit de banheiro
(R$ 18.00)
Potes vaquinha

(R$ 7.00)Cada


Seleiro Azul
(R$ 10.00)
Saleiro
(R$ 10.00)
Pote de açucar
(R$ 15.00)
Potes de bichinhos
(R$ 7.00)Cada
Potes joaninhas
(R$ 7.00)Cada
conjunto de potinhos
(R$ 5.00)Cada
Potes casal de coelhos
(R$ 7.00)cada
Pote milti uso
(R$ 13.00)
Pote de doces
(R$ 22.00)
Pote de macarão
(R$ 20.00)
Pote de café
(R$ 15.00)
Pote circo (Baleiro)
(R$ 17.00)
DICAS

*Antes de manusear a massa, lave bem as maos. Os resíduos sempre prejudicam a qualidade do trabalho;

*Unte os cortadores(de metal) com creme para a massa no grudar;

*Antes de usar a extrusora passe um pouco de vaselina liquida ou creme dentro do tubo e da rosca;

*Sempre limpe a extrusora assim que terminar de utilizar;

*O trabalho sempre apresenta melhor resultado quando voce tinge a massa natural no momento de usa-la;

*Para pessoas alergicas a tinta a oleo, pode-se usar corante comestivel em gel ou tinta para tecido, este tambem e aconcelhavel no trabalho com criancas;

*Quando voce estiver modelando cubra bem as sobras de massa com um copo, um recipiente plastico, ou entao envolva no platico filme para que nao resseque;

*Duracao da massa: em tingir 6 meses, tingida 15 dias;

*Ao fazer um numero grande de pecas, tinja a massa de uma vez so para que nao ocorram diferencas de tons;

*Depois de seca a massa diminui de tamanho aproximadamente 3 vezes;

*Sovar a massa toda vez que for utilizar;
Receita para Massa de Biscuit

Material necessário:

* 1 colher (sopa) de ácido cítrico(limão ou vinagre branco), para não embolorar
* 1 colher (sopa) de estearina, para deixar a massa mais maleável
* 1 colher (sopa) de benzoato de sódio, que ajuda a massa a secar mais rápido evitando rachaduras
* 1 colher (sopa) de glicerina liquida
* 4 1/2 xícaras de amido de milho
* 1 colher (sopa) de creme para as mãos sem silicone e não gorduroso(yamá)
* 1/4 de xícara de água
* 1 colher (sopa) de vaselina líquida ou óleo de cozinha
* 3 xícaras (chá) de cola branca com rótulo azul

Modo de fazer:
1. Comece dissolvendo o ácido cítrico na água.
2. Em seguida, misture os outros materiais: amido de milho, cola, benzoato de sódio, estearina, glicerina e vaselina.
3. Mexa bem até a massa ficar bem cremosa, parecendo marshmallow.
4. Essa massa mole vai para o microondas por cerca de 4 min.
5. Mas, atenção: a cada minuto você deve parar e mexer. Depois de 2 min, perceba que já está quase pronta e deixe só mais 30 seg no forno.
6. Retire antes que a massa fique seca demais.
7. Não deixe secar totalmente. Deixe sempre um fundo de cola na tigela.
8. Passe o creme na pia,
9. Despeje a massa na pedra da pia e comece a sová-la.
10. Sove a massa até obter uma consistência homogênea, firme e sem grudar.
11. Misture com cuidado até a massa ficar lisa e fácil de manusear
12. Coloque em um saco plástico limpo e transparente
13. depois de frio, pegue toda massa e enxugue com toalha de papel ou um guardanapo limpo. Troque de plástico e bom trabalho!(NOTA: Se quiser uma massa branquinha e não transparente acrescentar 1 colher de óxido de zinco no preparo da massa.)

História do Biscuit
A inspiração do Biscuit provavelmente tem muitas origens, mas uma delas, por certo, veio da Itália. Trabalhos com "pasta di sale", uma mistura de farinha, água e sal são uma tradição naquela parte do continente europeu. São trabalhos delicados que retratam os mais diversos motivos do dia a dia e têm por finalidade enfeitar a mesa.
Em outros países também há trabalhos nesta linha. Nos Estados Unidos são famosos os bonecos de "salt dough", uma tradição muito antiga. São trabalhos bonitos, mas que guardam a fragilidade dos elementos de que são compostos, ou seja, o artesão está limitado à baixa resistência e durabilidade das peças.
O Biscuit nasceu inspirado nestes trabalhos. Havia que se procurar resistência e durabilidade ideais para as peças. Então, ao misturar à massa outros elementos, como a cola por exemplo, conseguiu-se uma consistência duradoura o suficiente para a peça receber pintura e acabamentos que realcem brilhos e outros atributos naturais. Surgia assim o Biscuit, conhecido na Europa e América Latina como Porcelana Fria.
O termo Porcelana Fria em muitas ocasiões confunde pessoas que não conhecem a técnica. Muitos acham que se trata de um trabalho em porcelana tradicional. Realmente algumas peças assumem tal aspecto. Na verdade, a busca pela resistência e durabilidade acabou por encontrar uma denominação que tinha mais a ver com o efeito final do trabalho (parecido com porcelana). O termo fria é justamente para diferenciar dos trabalhos em porcelana tradicional, que necessitam de forno para sua confecção.
Apesar da inspiração européia, a arte da Porcelana Fria ganhou adeptos e grande desenvolvimento apenas na América Latina. Nos países europeus, somente na Inglaterra temos notícias de grupos de artistas que se dedicam a esta técnica. Já é tradicional seus encontros anuais para debates, exposições e premiações.
Do lado das Américas, a Porcelana Fria chegou através da Argentina, onde encontra-se um grande número de seguidores e artistas que se dedicam a ela nos seus mais diversos aspectos. Da Argentina se expandiu para o Chile, Peru e Bolívia.
A Porcelana Fria chegou ao Brasil na década de 80 através dos trabalhos de Anna Modugno, que pesquisava há algum tempo massas alternativas para trabalhos artesanais. Nesta época, a técnica também passou a ser conhecida como Biscuit, um termo do idioma francês que significa porcelana branca. Aqui a inspiração do termo tem muito a ver com a delicadeza e refinamento das peças, características da porcelana branca.
Anna Modugno não só trouxe a técnica do Biscuit para o Brasil como propiciou uma nova abordagem ao tema. Desenvolveu todo um trabalho de aprimoramento e refinamento da técnica artesanal, criou uma linha de produtos e ferramentas específicas, além de publicar livros e revistas com seus trabalhos. Quando o assunto é Biscuit Anna Modugno é referência em todo o Brasil.
O outro lado do Biscuit é o da sua atividade como negócio. Há hoje no Brasil milhares de pessoas que se dedicam a esta arte de forma profissional. São pessoas comuns que desenvolveram nichos de atuação e acabaram por criar um mercado próspero e lucrativo, além de muito criativo é claro. Como diria o poeta: "A arte ensinando a viver !"